Faleceu esta madrugada o pioneiro tocantinense, ex-senador, ex deputado estadual Totó Cavalcante, um dos lideres na luta pela criação do Tocantins. Familiares informaram que ele estava internado na Unimed em Palmas.
Ele estava com um enfisema pulmonar. O deputado federal e ex governador Carlos Gaguim lamentou a morte do amigo e lembrou que ele foi secretário em sua gestão. “Perco um grande amigo e grande líder”, disse o deputado.
Natural de Corrente, Piauí, Totó Cavalcante dedicou sua vida ao desenvolvimento e consolidação do nosso Estado, desde os tempos em que lutava como estudante e advogado até assumir importantes posições políticas, como deputado estadual e senador da República.
Sua contribuição foi fundamental para que o Tocantins se tornasse uma realidade, lutando bravamente pelos interesses da região Norte goiana e, posteriormente, do Estado do Tocantins.
Totó Cavalcante deixou um importante legado, não apenas na política, mas também na comunicação, ao fundar a Rádio Independência do Tocantins, que se tornou um marco na história da nossa comunicação.