Maju Cotrim

A partir do dia 30 de setembro a consulta pública sobre a concessão do parque do jalapão e do Cantão será aberta. A informação foi do superintendente de Governo e Relacionamento Institucional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Bruno Barros de Souza em entrevista coletiva.

Quem vai pagar a consultoria?

“O Custo da consultoria quem vai pagar a conta é a empresa que der o lance da outorga ela terá que pagar também o valor destes estudos”, disse o secretário Claudinei Quaresmin.

Os estudos servirão também para os investidores privados do jalapao.

Quanto tempo vai durar a concessão dos parques?

A concessão não pode ser menor que 10 anos nem maior que 35 anos. Segundo o secretário Claudinei, o estudo de viabilidade econômica é que vai definir o período. “Juntos governo e sociedade vão definir, da audiência pública e que vão sair essas

Sem bangalô nas dunas

Sobre o Bangalô nas dunas, o secretário disse que a lei não permite que tenha. “É proibido”.

O BNDES disse que está finalizando o estudo preliminar que é composto por uma série de análises. “ o projeto ainda está em construção”, garantiu ao ser questionado porque o projeto ainda não foi disponibilizado para a comunidade nem á imprensa.

“Aqui não é questão de esconder, é um processo de construção para darmos ampla e total visibilidade”, disse Pedro do BNDES.

“No dia 30 serão divulgadas as regras para as pessoas contribuírem, estamos ansiosos por essas contribuições ”, disse Claudinei.

Veja abaixo a argumentação do BNDES para a concessão: