Ex-deputado estadual Paulo Mourão – Foto – Redes Sociais
Maju Cotrim
Na terça-feira, 13, o ex-deputado Paulo Mourão vai fazer a sua inscrição como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Tocantins.
Momento em que o Partido se une para consolidar o que chama de uma “chapa forte e combativa ao Executivo”, segundo informou a própria legenda.
A indicação da pré-candidatura é o primeiro passo, nas instâncias do partido, para o início da pré-campanha petista, que já conta também, com pré-candidaturas estaduais e federais em construção.
O PT Tocantins começa a se organizar e tem um longo caminho pela frente rumo á reconstrução e fortalecimento no Estado. Com a questão nacional também no centro das atenções e a figura do ex presidente Lula em cena novamente, Tocantins está dentre as prioridades do PT Nacional para seu projeto de 2022.
Conforme a Gazeta apurou, o ex-presidente Lula pode inclusive vir ao Tocantins e tem dialogado com Mourão e Célio Moura sobre as movimentações no Estado.
O PT quer ir além de ter um palanque do Lula no próximo e batalha para ser protagonista na disputa ao governo com o nome de Mourão. O desafio é sair da “bolha” e conseguir formar um grupo político em torno do projeto que começa a ser construído.
Mourão tem trabalhado num projeto que tem chamado de “o Tocantins que o povo quer” e aposta num plano de governo dividindo o Estado por regiões.
Com até “marqueteiro” em campo e início da pré-campanha, o PT parece buscar começar diferente sua participação nas eleições de 2022.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.