Maria José Cotrim

Esta quarta-feira, 18, foi um dia tranquilo na Assembleia Legislativa após a decisão que vai retornar o presidente da Casa de Leis, Mauro Carlesse, para o comando do Estado interinamente. Carlesse passou pelas salas, andou pelos corredores cumprimentando os servidores e é claro falou com vários deputados.

Carlesse vai manter a mesma equipe de Secretários que anunciou e empossou os dias que esteve à frente do governo. Desta vez haverá um diferencial, segundo alguns deles revelaram à Gazeta: estão afinados e preparados para enfrentar os desafios.

Nestes dias que antecederam os julgamentos, a equipe de Carlesse se reuniu para afinar alguns detalhes e até propor encaminhamentos caso o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitasse os embargos do governador Marcelo Miranda, conforme ocorreu.

Desta vez, o retorno de Carlesse ao governo não deverá ter tantos holofotes como da primeira vez, dizem aliados. O foco agora seria retomar ações positivas e manter o funcionamento da máquina.

Uma das promessas de Carlesse é voltar o pagamento dos servidores para o quinto dia útil do mês, como sempre foi feito nas gestões anteriores. Esse será um dos focos do retorno além da tentativa de destravar o mutirão de cirurgias através do programa Opera Tocantins.

Carlesse deve ser notificado nesta quinta-feira, 19, após a decisão ser publicada pelo TSE.

Carlesse já recebeu vários pedidos por parte dos colegas deputados durante a sessão de hoje. Um deles é para que tente destravar o Concurso da Polícia Militar. Ele não se manifestou sobre os pedidos.