Veja como foi a votação dos candidatos nas principais cidades do Tocantins. ( A ordem de votação de baixo para cima)
Palmas
Cinthia Ribeiro
No Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, na Arse 23, Prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), registrou seu voto nas urnas às 11h10 desde domingo, 15.
“Fizemos uma campanha limpa, pautada na verdade e respeito aos candidatos. Agora o momento é de ver a resposta nas urnas do trabalho feito por toda a equipe que compõe a minha gestão nesses dois anos e meio. Estou confiante que Palmas não irá parar”, declarou.
A Prefeita Cinthia acompanhará a apuração dos votos, a partir das 17 horas, ao lado família em sua casa e logo após seguirá para o Comitê 45.
Dr Joaquim Rocha
O candidato a prefeito de Palmas, Dr. Joaquim Rocha (PMB), votou às 11 horas na Escola Municipal Henrique Talone.
Max Dornellys Borboleta Outlet (PTC) votou no Colégio Militar de Palmas na Arne 23, antiga 206 Norte, por volta das 10h30.
Marcelo Lelis
O candidato Marcelo Lélis (PV) votou as 10h no Colégio Frederico Pedreira, na Arse 23, região central da Capital. Acompanhado da esposa deputada estadual Cláudia Lélis, o candidato cumprimentou eleitores e declarou estar otimista com a vitória.
“Estou confiante e muito agradecido a toda população palmense pelo carinho que tenho recebido. Fizemos uma campanha limpa, simples, mas com muita verdade. Tenho certeza que a população de Palmas saberá reconhecer isso e me dará seu voto de confiança”, declarou Lélis.
Vanda Monteiro
A candidata a prefeita de Palmas, Vanda Monteiro (PSL) registrou o voto por volta das 10 horas da manhã no Colégio Estadual Elizangela Glória Cardoso.
Vanda estava acompanhada do vice Gerson Alves (PSL), da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), além de assessores e apoiadores da campanha.
Ao sair da seção, a candidata fez questão de falar com eleitores e disse estar com sentimento de dever cumprido e que confia na vontade do povo.
“Foi uma campanha limpa e de muito trabalho. Agradeço todos que confiaram em nosso projeto e estou confiante”.
“Fizemos uma campanha bonita, propositiva, divulgando nossas propostas e reforçando nossa biografia. Hoje, esperamos ter um bom resultado tanto na majoritária, quanto dos nossos vereadores”, afirma Vanda.
A candidata do PSL vai acompanhar a apuração dos votos em casa junto a família e equipe de campanha.
Alan Barbiero
O candidato Alan Barbiero (Podemos) votou na Escola Olga Bernário acompanhado da esposa, as três filhas, da vice Micheline Cavalcante, e de apoiadores.
“Fizemos uma campanha bonita e limpa, sem ataques pessoais. Participei de todos os debates e entrevistas para apresentar nosso Plano de Governo. Apresentamos as melhores propostas para Palmas e tenho certeza que o Podemos saí vitorioso dessa eleição. Minha vice Micheline Cavalcante também foi protagonista, defendendo a saúde pública e as políticas para as mulheres. Imprimimos qualidade à campanha política. Além disso, temos uma forte chapa de candidatos a vereador e de muita qualidade. Quero agradecer a todos que acreditaram em nós e em time do Podemos”, afirmou o candidato.
Barison
O candidato Barison (Republicano) votou na manhã deste domingo, 15, vestido com a camiseta do Brasil.
O postulante afirma ter feito campanha propositiva. “Foram muitas propostas e poucos ataques. Acreditamos que a população abraçou nosso propósito maior que é o melhor para nossa cidade. Vamos esperar os resultados da urna com muito otimismo porque acreditamos que a população quer uma mudança, quer uma renovação da classe política na nossa cidade”, disse.
Tiago Amastha Andrino
O candidato Tiago Amastha Andrino (PSB) também votou nesta manhã de domingo, ao lado de sua coprefeita Nilmar Ruiz (PL), no Colégio Dom Alano, em Palmas.
Andrino disse estar otimista com o resultado das urnas.
O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha votou no Marista também acompanhando do candidato Andrino e da coprefeita Nilmar e ainda de sua esposa Glo Amastha.
“Cheios de fé e esperança. Fizemos uma campanha linda e propositiva falando de retomada e resolver imediatamente tudo que foi abandonado e avançar muito mais”, disse.
Professor Júnior Geo
O candidato Professor Júnior Geo (PROS) também votou nesta manhã de domingo. Ele chegou no Colégio da Polícia Militar, na na Arse 61, antiga quadra 604 Sul, em Palmas, acompanhado da esposa, filha e de apoiadores.
“Hoje nós temos o sentimento de dever cumprido. Foi muito bonita a campanha, ética, sem ataques, apresentamos propostas, conhecendo mais as pessoas da cidade, de norte a sul, fortalecemos amizades e fizemos novas . Agora é momento de celebrar toda essa caminhada. Agradeço a todos que me apoiaram de alguma forma”, destaca o Professor.
Eli Borges
O candidato Eli Borges (SD) foi o segundo dos 12 candidatos a votar neste domingo, 15, no Colégio Marista.
Ele afirmou que quer ser o melhor prefeito do Brasil caso seja eleito e falou em melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Melhorar os itens da Educação, e fortalecer o ser humano no sentido de oportunidade, e fazer de Palmas um celeiro administrativo empreendedor, desenvolvimentista. Precisamos viver nos princípios da honestidade, da família. Será a gestão conhecida do Brasil”, afirmou.
Ele estava acompanhado do vice, Joseph Madeira.
Professor Bazzoli
O candidato do PSOL, Professor Bazzoli também já votou nesta manhã. Ele votou na Escola de Tempo Integral Olga Benário, na Arso 61, antiga 603 Sul, acompanhado de apoiadores.
Vilela do PT
O candidato do PT, Vilela foi o primeiro a votar na capital por volta das 08:20. Ele votou de vermelho acompanhado da vice, Naiara Mascarenhas.
Ele votou Colégio Presbiteriano Mackenzie no centro da capital. “Hoje vai ser o dia histórico, onde o partido dos trabalhadores irá voltar ao poder para restabelecer o sonho de uma Palmas mais humana e com acesso aos serviços públicos de qualidade a todas as pessoas. O poder da mudança está no voto das pessoas e tenho certeza que elas não vão ajudar a perpetuar o poder das dinastias que comandam Palmas a décadas”, disse.
Porto Nacional
O candidato Otoniel Andrade (PTB) votou ainda na primeira hora de abertura das urnas No Colégio Divino Espírito Santo em Porto Nacional.
“Vai dar certo”, disse animado Apos votar.
Foto: Joelma Cristina