O Portal Gazeta do Cerrado está acompanhando a paralisação das obras de pavimentação na marginal da rodovia TO – 080 no distrito de Luzimangues à 25 km da capital.
A obra, que é financiada por uma emenda parlamentar do Deputado Gaguim no valor de R$ 2.372.200,00, está paralisada desde o dia 13 de julho em virtude de um impasse entre a Prefeitura de Porto Nacional e a Energisa. A retirada de alguns postes impede a continuação da obra.
A Gazeta do Cerrado entrevistou o parlamentar para saber qual a sua opinião em relação à paralisação, e ele nos informou ter ligado pessoalmente para a superintendência da Caixa Econômica Federal,cobrando um posicionamento: “eu dei prazo até quarta-feira (26), para retomarem as obras, se isso não acontecer eu mesmo vou denunciá-los”, declarou o Deputado.
De acordo com Gaguim, a prefeitura de Porto Nacional não está investindo nenhum centavo na obra e cobrou: “o recurso é 100% da União, o prefeito tem que fazer a parte dele, ele tem que se virar!”, disse.
O Deputado disse ainda que caso as obras não continuem, irá convocar uma manifestação popular para pressionar os responsáveis. “O mais difícil é o dinheiro. E o dinheiro já está na conta” declarou.
Carlos Gaguim alertou sobre o prejuízo sofrido por parte da população do local, que sofre com os transtornos e a poeira constantemente e enfatizou: “toda obra que leva meu nome eu não aceito nenhum tipo de paralisação”. O Deputado que está em Brasília revelou estar em busca de recursos para a construção de uma orla na praia de Luzimangues e disse que a obra de pavimentação da marginal tem que ser entregue à população ate o inicio de setembro.
Texto: Colaborou Nielcem Fernandes