As equipes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concluíram nessa sexta-feira, 16, as obras de extensão de Rede de Abastecimento de Água (RAA) no Setor Aeroporto II, em Novo Acordo, região central do Estado.

Nesta etapa foram executados cerca de mil metros de extensão da rede em parceria com o município, beneficiando diretamente mais de 200 famílias.

O Governo do Tocantins, por meio da ATS, investiu mais de R$ 130 mil para conclusão do serviço que contribui com a melhoria da qualidade de vida da população do município. Essa obra estava prevista dentro do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2021, que vem sendo cumprido de forma antecipada pela Agência nos 46 municípios concessionários.

“Esse é mais um investimento do Governo do Tocantins para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Devemos enaltecer a gestão municipalista do nosso governador Mauro Carlesse que mesmo durante esse período de pandemia, não interrompeu as principais ações para levar mais conforto e qualidade de vida aos tocantinenses”, afirmou o presidente da ATS, Davi Goveia Júnior.

O diretor de produção da ATS, Marcos Antônio da Silva Júnior, lembrou que todas as obras executadas durante a pandemia estão de acordo com os protocolos de segurança sanitária e de distanciamento social. Ele afirmou ainda que essa era uma demanda da população do setor que foi atendida graças à parceria entre Estado e município.

“Com essa rede, conseguimos atender, entre regularizações e novas ligações, mais de 800 moradores do Setor Aeroporto e região. Essa é uma solicitação antiga que foi inserida dentro do Pepe 2021 e realizada de forma antecipada graças à parceria com a prefeitura. É uma grande alegria para nossa equipe poder entregar essa nova rede de distribuição e assim levar água tratada de qualidade a mais de 200 famílias”, concluiu.

Por Nielcem Fernandes