Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
As obras de construção da ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional ainda não tem previsão para começar, isso porque segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) os serviços estão em fase preliminar, onde estão sendo feitas sondagens para detalhamento do Projeto Executivo, Licença da Água, Licença Ambiental e projeto do canteiro de obras.
A agência informou também que para evitar danos no local, desde 2011 o Governo do Tocantins limitou o tráfego de veículos e por conta dos danos estruturais, a ponte é monitorada por equipes técnicas.
No Total, a obra vai custar aos cofres públicos o valor de R$ 102 milhões e serão financiadas pela Caixa Econômica Federal. O preço foi estipulado em um contrato firmado em 2015.
A Ageto afirmou que a obra será concluída em 900 dias a contar da data da ordem de serviço e a empresa responsável pelas obras é a Rivoli do Brasil SPA. A estrutura da ponte e terá 1088 metros de concreto e 400 de aterro.
A redação do Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) para que pudessem falar se os trabalhadores que farão a obra já foram contratados, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.