Equipe Gazeta do Cerrado
As votações estão ocorrendo em todo o o Brasil neste domingo, 7, onde os eleitores podem contribuir para o futuro do país através do seu voto.
Segundo as informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 43 urnas foram substituídas em algumas regiões do Estado.
Em Aurora do Tocantins, o vereador Gervalino Pereira da Silva teve de ser conduzido para uma Delegacia de Polícia. Conforme o TRE, ele foi pego distribuindo santinhos para eleitores.
Em Miracema do Tocantins, um homem foi pego pela Polícia Militar (PM) fazendo transporte irregular de eleitores. Em Formoso do Araguaia, uma mulher foi conduzida para a delegacia, suspeita de cometer o crime de boca de Urna.
Já em Combinado, o secretário de Transportes do Municípío acionou a PM para atender uma ocorrência de transporte irregular de eleitor. A autora, que é esposa do presidente da Câmara de Vereadores, foi levada para uma Delegacia.
Outra Ocorrências
Na cidade de Miracema do Tocantins, às 17h55min do dia 06/10, as viaturas do serviço ordinário passaram em frente à Escola Estadual José Damasceno, um dos locais de votação na cidade, deparando-se com vários santinhos jogados ao solo, do candidato a presidente Geraldo Alckmin e do candidato a deputado federal Luciano de Castro, do Tocantins. Ocorrência registrada, mas sem conduzidos.
Às 17 horas, na cidade de Lajeado, equipes da PM acompanhavam instalações de urnas eletrônicas e depararam com centenas de santinhos espalhados em frente à Escola Sales Monteiro. No chão, material do candidato a presidente Geraldo Alckmin e Deputado Federal Luciano de Castro, Senador Ataídes de Oliveira, Deputada Estadual Crys Fraga e Governador Carlos Amastha. Mesma situação registrada também na Escola Nossa Senhora da Providência. Equipes recolheram 10 unidades dos materiais, para procedimentos. Não houve conduzidos.
Já no município de Tocantínia, às 00h10min do dia 07/10/2018, também foram localizados diversos santinhos espalhados na rua, na entrada do Colégio Antônio Benvindo da Luz, da candidata a deputada federal Pastora Hilda. Não houve conduzidos. Registro para providências cabíveis.