Em comemoração ao 8 de março, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher e promove nesta sexta-feira, 08, às 17h30, no Parque Cesamar, uma oficina de Defesa Pessoal só para Mulheres. A atividade será ministrada pelo agente de Trânsito e Transporte Miranda, que também é professor de Kung Fu.
A oficina é aberta ao público feminino, independente da idade. A organização pede que cada participante possa levar 1 kg de alimento não perecível como forma de também ajudar outras pessoas que precisam.
A secretária Welere Barbosa acredita que essa é uma das formas de frear o crescente número de casos de violência contra a mulher. “Neste Dia da Mulher, queremos reforçar o nosso compromisso nessa luta que é de todas nós, pelo fim da violência contra a mulher”.
O professor Miranda lembra que a defesa pessoal não é uma questão de força, mas de jeito. “A defesa pessoal é bem diferente da luta desportiva, nela vale tudo, pois é para salvar a sua vida. Não é questão de tamanho ou idade, mas de técnica. E nessa oficina vamos passar as técnicas mais importantes, para que uma mulher possa se defender em casos de ataque ou agressão”.