Já pensou em aprender sobre interpretação para cinema? O projeto “Onze Minutos Entre Nós” oferecerá oficina para amadores e profissionais. A programação acontecerá no dia 11 de setembro e são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui no link. A atividade é gratuita é acontecerá em formato presencial, em Palmas.

De acordo com o proponente do projeto, o ator e cineasta Thiago Omena, a oficina será ofertada tanto para atores como para diretores (profissionais, em formação ou aspirantes) e apresentará as técnicas presentes entre a dualidade a interpretação do método de Constantin Stanislavski e a vivência de sentimentos que acontecem durante o trabalho psicofísico do ator, postulado por Jerzy Grotowski. “Serão trabalhados os conhecimentos de vivência, improvisação e emoção por meio de bioenergética e o Método de Hiper-realismo para cinema, no qual o ator se comporta instintivamente ao ambiente ao seu redor, através de resposta do seu corpo e da observação do que acontece em cena”, declara o artista.

Programação

A oficina de interpretação é parte do projeto “Onze Minutos Entre Nós”, que já ofereceu oficinas de elaboração de projetos culturais e roteiro audiovisual. O roteirista Thiago Omena explica que as oficinas foram construídas, após diálogos com produtores do setor audiovisual estadual, que apontaram a necessidade de capacitação para o setor. Esta é apenas uma das etapas do projeto, que já ofereceu oficinas de elaboração de projetos culturais. Além da efetiva troca de experiências com os profissionais que já trabalham na área, o projeto prevê, ainda, a viabilização de um roteiro de um longa-metragem, baseado em fatos reais com título homônimo ao projeto.

Outras informações como a programação de oficinas e o link para inscrições podem ser conferidas no Instagram do roteirista projeto – @thomena.

Projeto

O projeto  foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins – Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins,   com apoio do governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura,  Fundo Nacional de Cultura. O objetivo é o fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual tocantinense, por meio da capacitação, por oficinas temáticas para os profissionais do setor cultural do Estado.

As oficinas presenciais acontecerão com todos os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde – OMS. Dúvidas podem ser sanadas no WhatsApp (63) 98511-0947 ou pelo e-mail para [email protected].

Foto: Divulgação