Maju Cotrim

Nesta segunda-feira, 18, o suplente de senador pelo Tocantins, o empresário Ogari Pacheco será homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ele vai receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo que é considerada a mais alta Comenda do Poder Legislativo Paulista conferido à pessoas naturais ou jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico de São Paulo. Ele é suplente do senador Eduardo Gomes.

Pacheco é tido como um perfil não político, mas terá esse reconhecimento em razão de sua trajetória e atuação na área que atua . Ele levará artesanato de Capim Dourado para divulgar o Tocantins e mesmo sendo apenas suplente não deixam de ser representantes do Estado.

O reconhecimento público é importante porque conforme a Gazeta apurou, Pacheco pode ser um bom aliado para trazer mais investimentos e empresas paulistas para o Estado do Tocantins.

Pacheco, que é cofundador do Laboratório Cristália, já é considero um dos 100 mais influentes do país na área da Saúde. A disputa ao Senado ano passado no Tocantins foi a primeira empreitada política do médico e empresário.

As tratativas chegaram a ser iniciadas para a implantação de uma unidade de produção do Cristália no Tocantins, que oferece as condições climáticas ideais para a substância a ser produzida: um tipo de sal cuja patente está sendo requerida.