Local muitas vezes deixado de lado, o espaço disponível embaixo da escada pode ganhar elementos de decoração e até móveis, de modo a garantir seu máximo aproveitamento e deixar o ambiente ainda mais encantador. Com a popularização de imóveis com metragens cada vez mais reduzidas, é importante lançar mão de um bom planejamento e utilizar esta área que muitas vezes fica vazia e sem função. Para o melhor aproveitamento desta região, é válido fazer um estudo buscando entender qual a melhor funcionalidade que este canto pode trazer para o lar.
Apesar de as escadas de modelo reta dispor de maior espaço a ser aproveitado, a maioria dos modelos pode receber móveis ou itens que transformem o visual do ambiente, independente da altura ou largura, podendo receber elementos como estantes personalizadas, um jardim interno ou até formar novos cômodos.
Funcionalidade e beleza devem guiar os projetos arquitetônicos, sem se esquecer, é claro, de uma decoração harmonizada com o restante do ambiente e que possa refletir a personalidade e gostos pessoais dos moradores. Precisando de inspiração para decorar o espaço embaixo da sua escada? Então confira esta seleção de lindos projetos e escolha seu favorito:
1. Para quem tem espaço de sobra
Se espaço não é sua preocupação, uma boa solução é posicionar móveis antigos e cheios de personalidade nesta área. Este espaço ganhou uma cômoda com espelho, acompanhada de duas cadeiras confeccionadas em madeira e um amplo tapete.
2. Traga a natureza para dentro do seu lar
Como a escada em madeira com formato em zig zag possui design vazado, nada melhor do que adicionar um belo jardim interno abaixo dela, permitindo que ele seja visualizado também no segundo andar e resultando em um contraste lindo do verde com a madeira.
3. Uma estante com compartimentos secretos
Ideal para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço, esta estante em marcenaria personalizada possui prateleiras retráteis, como gavetões, se tornando uma boa opção para armazenamento de itens como alimentos, utensílios de mesa posta e objetos decorativos que não devem ficar sempre expostos.
fonte: Site Tua Casa