Maju Cotrim

Lamentavelmente além do momento difícil de nova troca de governo, o Tocantins passa por uma onda de fakenews pelo WhatsApp.

São notícias falsas sem embasamento nem averiguação e que tentam aumentar o clima de instabilidade. Uma delas diz respeito a uma mudança na data de pagamento dos salários, o que não procede.

A informação é falsa já que o governador interino Wanderlei Barbosa garantiu que as datas de pagamento serão mantidas bem como não haverá descontinuidade nos serviços prestados à população.

“No momento eu não penso em mudanças. Nossos secretários estão sendo coerentes na prestação do serviço, nós temos um Governo de coesão e de respeito mútuo. O que faremos será um trabalho de fortalecimento das nossas ações”, respondeu o governador em exercício Wanderlei Barbosa quanto aos questionamentos sobre possíveis mudanças no secretariado Estadual. 

Sobre o funcionalismo público, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, frisou em coletiva que a agenda em curso também será seguida. “Os servidores públicos podem ficar tranquilos que nós também manteremos a agenda de trabalho de recuperação das suas carreiras que foram reprimidas por conta da pandemia”, finalizou.

Outra fakenews dizia respeito sobre a nomeação do Pastor Nelcivan para o comando da Segurança Pública, o que não procede tambem.

Os links disparados confundem algumas pessoas que diante do momento que o Estado passa ficam em dúvida e apreensivos.

Acompanhe em tempo real as notícias corretas e apuradas sobre o Estado e as mudanças no governo. Não caia em fakenews: antes de ser notícia, tem que ser verdade.