Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um dos casos mais misteriosos do Tocantins está prestes a completar 4 anos e continua sem nenhuma solução da polícia. O sumiço da menina Laura Vitória, de 9 anos de idade, em janeiro de 2016 ainda intriga os familiares da criança.

O desaparecimento da menina abre questionamentos como: Onde está Laura? O que pode ter acontecido com a menina? Será que está viva? Como andam as investigações?

Repostas sempre buscadas pela avó de Laura Vitória, Gilsandra Pereira de Oliveira. Em entrevista à Gazeta do Cerrado a parente da menina disse que até hoje não há resposta sobre o que pode ter acontecido.

“Até agora a gente não tem nenhuma resposta e eu não sei o que é que a gente faz. Eu estou para entrar com uma ação contra o Estado sobre isso aí [sic]. O delegado nunca deu uma resposta pra gente, de jeito nenhum”, disse Gilsandra Pereira.

Laura Vitória saiu na manhã do dia 9 de janeiro de 2016 para ir a um supermercado no setor Lago Sul, próximo a residência onde morava com sua avó. Ela saiu para comprar um milho para o almoço e nunca mais retornou.

Na época, câmeras de segurança do supermercado mostraram que a menina de fato esteve no local e após andar por alguns corredores, saiu com o produto. Onde Laura foi parar?

Gilsandra Pereira acredita e tem convicção de que sua neta está viva. “No meu coração, pra mim ela tá vivinha e eu tenho fé em Deus que encontre minha fia [sic] viva. A gente nunca achou nada de morte. Agora a gente tem certeza que não morreu, porque se estivesse morta, a gente já tinha sabido. Mas ela tá viva em algum lugar, só Deus sabe e pode explicar pra gente”. afirmou à Gazeta.

O desaparecimento da menina Laura ganhou grande repercussão e o então prefeito de Palmas na época Carlos Amastha, chegou a oferecer recompensa para quem tivesse pistas sobre a criança.

A Polícia Civil também chegou a pedir a ajuda da sociedade para ajudar a encontrar a menina, mas até o momento o que se sabe é que as investigações seguem em segredo de Justiça.

Investigações sobre o caso

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) perguntando como andam as investigações, se há alguma pista ou se algum suspeito pelo desaparecimento de Laura Vitória foi identificado e aguarda uma reposta.