Foi delegrada na manhã desta segunda-feira, 15, a Operação Intramuros que cumpre 75 mandados de prisão e 72 de busca em apreensão no Tocantins, Goiás, e Piauí. Segundo as informaçóes da Secretaria de Segurança Púbica (SSP), o objetivo da operação é combater uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios.
Toda a ação envolve cerca de 300 políciais. As investigações tiveram início depois que foram encontrados aparalhos de celular dentro da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. A Justiça da cidade expediu os mandados.
Dos vários alvos, aproximadamente 30 estão dentro de presídios e são apontados como chefes de facção e podem também comandar o tráfico de dentro das unidades prisionais.
No estado do Pauí, um mandado de prisão é para a cidade de Marcolândia e em Goiâs, quatro mandados estão sendo cumpridos próximo à Capital em Aparecida de Goiânia.
Investigadores cumprem também mandados nos quatro maiores presídios do Tocantins.
Além do tráfico, os investigados podem também estar envolvidos com roubos e assassinados, já que durante seis meses de investigações, pelo menos três mortes foram confirmadas.
Também durante as investigações, policiais descobriram que os criminosos matavam integrantes das facções rivais. Em GO e no PI os mandados são para familiares de integrantes que supostamente emprestavam contas bancárias para movimentação e lavagem de dinheiro.
Os bens dos suspeitos foram bloqueados.
* Com informações do G1 Tocantins
_______________________________________________________________________