Foto – Polícia Federal
Equipe Gazeta do Cerrado
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira, 19, mandados de busca e apreensão contra supostas fraudes no transporte aéreo na saúde do Tocantins.
Segundo informações divulgadas esta manhã pela jornalista Ana Paula Rehbein, o ex-secretário de Estado da saúde, Edgar Tolini seria um dos alvos da operação.
Ainda conforme o apurado pela Gazeta, a decisão que autorizou as investigações da PF é do juiz federal João Paulo Abe. Ele determinou ainda o sequestro de bens, quebra de sigilo e recolhimento de passaporte.
Nossa equipe de reportagem tenta contato com o ex-secretário citado na matéria e ressalta que, caso haja interesse, o espaço está aberto para posicionamento.
A Gazeta do Cerrado busca mais informações sobre a operação e sobre os investigados e trará mais detalhes em breve.
Entramos em contato ainda com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
Em nota o órgão disse que acerca da Operação Policial deflagrada na manhã desta terça-feira, 19, sobre supostas fraudes em contratos para transporte aéreo na Saúde do Tocantins, que cita um ex-gestor da Pasta, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que até o momento a Pasta ou seu atual gestor não foram demandados sobre o assunto.
A SES-TO afirma que está à disposição das autoridades para prestar eventuais esclarecimentos pertinentes à Pasta.
Por fim, a SES-TO reafirma o compromisso da gestão pelo zelo na prestação dos serviços públicos de saúde à população tocantinense.