A Polícia Civil e o Ministério Público do Tocantins realizaram na noite deste sábado (21) a apreensão de 150 quilos de maconha em Palmas.
A operação, chamada de ‘Collapsus’, foi deflagrada depois que os investigadores descobriram que uma facção criminosa que atua nacionalmente decidiu adiantar um carregamento de drogas para evitar a fiscalização reforçada no fim de ano. A maconha abasteceria a capital até o início de 2021.
As drogas estavam escondidas no que a polícia descreve como um ‘bunker’ do tráfico. A casa fica no Jardim Taquari, na região sul de Palmas. Ela tinha fundos falsos onde os produtos eram armazenados para distribuição. Ao todo, 160 tabletes de maconha foram localizados.
O delegado Enio Walcácer, da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), informou que a casa vinha sendo monitorada há 15 dias. Um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso no imóvel e também foi apreendida uma motocicleta que seria usada na distribuição das drogas.
A operação foi realizada em conjunto pela Denarc e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).