A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em secretarias do governo do estado nesta quinta-feira (17). A operação investiga supostos crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa referentes a governos anteriores.

 

A Secretaria Estadual da Comunicação informou, em nota, que a investigação se refere ao período de 2015 a 2019, portanto em gestões anteriores. Afirmou ainda que as secretarias da Cultura, do Turismo e dos Esportes e Juventude estão colaborando com as investigações e vão cumprir imediatamente as determinações judiciais de suspensão de contratos e pagamentos que eventualmente estejam em vigor com as empresas envolvidas.

 

A Assessoria do ex governador Mauro Carlesse enviou nota à Gazeta se manifestando sobre o assunto.

 

Veja a íntegra da nota de Mauro Carlesse:

 

Nota

 

17/10/2024

 

A gestão Mauro Carlesse, de abril de 2018 a outubro de 2021, se ocupou, prioritariamente, reorganizar as contas do Estado, restabelecendo o equilíbrio fiscal e iniciando e retomando grandes obras como a ponte de Porto Nacional, os Hospitais Gerais de Palmas, Gurupí e Araguaína, reconstrução de rodovias, a expansão da Unitins, as obras de das escolas de tempo integral e a reforma das demais escolas e a retomada do pagamento em dia dos servidores públicos.

 

Neste período, também foi enfrentada a Pandemia da COVID, em que eventos foram suspensos e todos os esforços foram direcionados para salvar vidas.

 

Portanto, o ex-governador Mauro Carlesse está absolutamente tranquilo e espera que essa investigação seja ampla e que possa levar as informações para a população sobre os gastos com eventos, shows e estruturas e tornar público, quem ou quais pessoas, no período investigado de 2011 a 2024, se aproveitou dos recursos do erário para obter vantagens pessoais.

 

Assessoria do ex-governador Mauro Carlesse