Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Cerca de 139 reeducandos de Palmas foram alvo de uma operação que aconteceu entre os dias 30 e 31 de julho. O objetivo da Férias Monitoramento, é saber se os detentos em regime domiciliar ou com medida protetiva estão infringindo algumas regras durante o cumprimento das penas.
Conforme a informação da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a iniciativa foi do próprio órgão em parceiria com o Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen) a Central de Monitoração Eletrônica (CME) e Polícia Militar.
Ao todo, 79 reeducandos fazem a utilização da tornozeleira eletrônica nas regiões Norte e Central, na região Sul de Palmas, são 60. Através da Seciju, o chefe da CME, Rhomenyng de Sousa Afonso, a operação cumpriu o objetivo principal.
“Não houve mandados de prisão, pois os reeducandos estão fazendo o uso correto dos equipamentos. Fizemos ainda manutenções, atualizações cadastrais e foto de todos os monitorados, assim como orientações sobre o uso da tornozeleira.
Além disso, aproximadamente 11 agentes técnicos em Defesa Social estiveram em campo dando apoio em tempo real durante a realização da operação.