Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Cerca de 60 policiais cumprem nesta terça-feira, 8, cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nos estados do Tocantins e Goiás. Segundo as informações, a ação investigou uma quadrilha especializada em invadir contas bancárias e desviar dinheiro de clientes para fazer compras de imóveis e carros de luxo.
Além das ações, cerca de R$ 1 milhão foram bloqueados das contas dos suspeitos. Em Palmas, de acordo com o delegado Guilherme Santana estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão, como os suspeitos ainda não foram encontrados, são considerados foragidos.
O esquema funcionava da seguinte forma, os criminosos invadiam os computadores das vítimas, com um vírus, conseguiam acessar os dados bancários e pegavam o dinheiro que estava na conta.
As investigações apontam ainda que a quadrilha pode ter usado os valores furtados para o pagamento de vários boletos de ICMS e IPVA. A polícia afirmou ainda que os criminosos invadiram conta de clientes em pelo menos 23 estados.