Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Oferecendo 30 vagas gratuitas para pós-Graduação em Telemática, o Instituto Federal do Tocantins está com inscrições abertas até 15 de março, e por ser feita aqui. A seleção para o curso será para o ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. Confira o edital aqui.

Ao final do curso, o aluno deverá desenvolver um trabalho seguindo umas das linhas de pesquisa: Telemática na Educação; Análise e Modelagem da Experiência do Usuário; Segurança de Sistemas em Aplicações de Telecomunicações; Engenharia de Usabilidade e Interação Humano-Computador; Cultura, Educação e Tecnologia.

Para concluir a inscrição, o candidato deverá enviar os seguintes documentos digitalizadas no e-mail [email protected]: cédula de Identidade; CPF; Certificado de reservista; comprovante de endereço; título de leitor; comprovante de votação; certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3×4; histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae emitido pela plataforma lattes, datado é assinado pelo candidato, acompanhado de de todos os documentos que comprovem as informações; e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Especialização 

O curso de Especialização em Telemática é dirigido aos profissionais da área de
ciências exatas e para professores de todas as área, portadores de diploma nas áreas de
Informática (bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia de Computação),
Engenharia Eletrônica e Engenharia de Telecomunicações e professores com licenciaturas
em todas as áreas do conhecimento, que possuam interesse em especializar-se na área de
Redes de Computadores, como ferramenta fim de sua atividade profissional ou como meio
para melhorar sua atuação docente.

Conforme edital, o curso  possui carga horária de 400 horas e será ofertado no período noturno, com 4 horas/aula diárias, de segunda à quarta. Cada disciplina tem carga horária de 80 horas (4 créditos) e o aluno deverá integralizar 20 créditos disciplinas e terá que apresentar um trabalho final com defesa pública. O aluno terá o prazo de 18 meses para a conclusão do curso, prorrogável por mais seis meses, a critério do Colegiado do Curso.