O deputado federal, Vicentinho Junior questionou o fato de não ser sido recebido pelo secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio. Agendada há mais de dez dias pelo próprio secretário de Estado de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, a reunião não aconteceu. Sob a justificativa de que foi convocado pelo Governador do Tocantins, ao Palácio Araguaia, o Secretário não recebeu o parlamentar, segundo a assessoria do parlamentar.

Vicentinho Júnior disse que foi surpreendido ao ser recepcionado pelo Secretário Executivo Servilho Silva de Paiva e questionou em suas redes sociais qual governador teria convocado o titular da SSP, uma vez que o governador Mauro Carlesse encontra-se em viagem ao exterior e o governador interino, Wanderlei Barbosa, que segundo ele, cumpre agenda no interior do Estado.

O parlamentar frisou ainda que por entender que o Secretário é um profissional muito ocupado, a reunião com data e horário para a entrega do ofício com os questionamentos que visam elucidar dúvidas referentes à Audiência Pública sobre a Extinção da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA) e a suposta perseguição aos Delegados da Polícia Civil foi estabelecida pelo próprio Cristiano Sampaio.

O documento traz perguntas específicas e solicita da SSP a apuração de denúncias que citam o ex-delegado geral da Polícia Civil Rossílio Correia. Dentre elas quem foi o responsável pela ordem dada a Rossílio de afastar os delegados Guilherme Rocha e Gregory Alves? Quais as atribuições da DECOR, se elas são reduzidas a Palmas ou podem ser efetuadas em âmbito estadual? Se há um projeto que regulamenta a remoção de delegados da Polícia com base em critérios, uma vez que as regras existentes foram excluídas do texto da Constituição do Estado do Tocantins.

A Gazeta apurou que o secretário estava no Palácio em uma reunião com a primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse para tratar de um projeto para o Estado.

O outro lado

A Secretaria da Segurança Pública (SSP- TO), informa que o deputado federal Vicentinho Júnior foi recebido nesta segunda-feira, 30, pelo secretário executivo da Pasta, Sevilho de Paiva, pois o secretário Cristiano Barbosa Sampaio estava em uma reunião na Casa Civil.