Maria José Cotrim

Um capítulo com relação aos salários de parte dos servidores foi solucionado com o dinheiro enfim na conta dos mais de 37 mil servidores que ganham até R$ 2.700.

Nos bastidores, conforme apuramos, o governador Mauro Carlesse não gostou nada da falha do banco e foi incisivo ao exigir que os salários caíssem na conta ainda neste sábado. “Paguei…quero o dinheiro na conta doa servidores de imediato”, teria dito o governador na ocasião.

Carlesse exigiu que o problema fosse resolvido de imediato. Fato é que após uma manhã de reclamações e insatisfação de parte dos servidores pela falta dos salários, o Banco do Brasil se desdobrou para resolver o problema e executar a ordem de pagamento.

Nos bastidores houve até quem duvidasse que o governo tinha mesmo programado o pagamento para este sábado porém agentes da gestão foram também pegos de surpresa com o problema.

A postura incisiva de Carlesse, conforme apuramos foi que deu o tom final para o impasse. Da parte do Banco do Brasil nem a tão esperada nota sobre o impasse chegou no e-mail da nossa redação.