Vencedor do Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de 2015, o espetáculo de dança contemporânea neoclássica Sopros, da Companhia H de Porto Alegre (RS) chega a Palmas no mês de abril, com apresentações nos dias 18 e 19 de abril no Teatro do Sesc.
Com direção e coreografia de Ivan Motta e produção de Luka Ibarra, o projeto é fruto de uma pesquisa continuada de movimentação, coreografia e improvisação inspirada no conceito de ‘sopro’ em um sentido amplo, buscando uma fusão com elementos nativistas gaúchos, interpretado por bailarinos de formação heterogênea.
Oficinas
Além das apresentações do espetáculo, a Companhia H irá ministrar as oficinas “Dança – Contempurbano”, no dia 17 de abril, e “Produção Cultural”, no dia 20 de abril.
A Companhia
A Companhia H é uma companhia de dança contemporânea criada há 18 anos e que já produziu mais de 10 espetáculos. Desde a sua estreia, pautou-se por ser um grupo independente, abrangendo diferentes temáticas e contando com um elenco de bailarinos muito diverso e qualificado, agregando técnicas que vão desde as danças urbanas até o método Axis Syllabus, passando pela dança clássica, moderna e contemporânea.
Ficha Técnica
Direção e Coreografia: Ivan Motta
Ensaiadora: Rossana Scorza
Elenco:
Driko Oliveira
Andressa Pereira
Letícia Paranhos
Roberto Volkmann
Mariano Neto
Samuel Rodrigues
Produção : Lucida Desenvolvimento Cultural/Luka Ibarra
Assistente geral: Carolina Mascia
Criação de Luz: Maurício Rosa
Trilha Sonora Pesquisada: André Birck
Fotografias: Claudio Etges e Natália Utz
Design Gráfico: Carolina Rosa/Saline Boom