Maria José Cotrim
A reunião do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha com seus aliados teve vários momentos. O primeiro de argumentação dos parceiros para que ele mantenha seu nome. Ele teria ficado “satisfeito” em razão de um movimento forte e positivo em prol da candidatura com todos juntos em prol do mesmo objetivo e chegou até a comentar isso num certo momento.
Conforme a Gazeta apurou, ele fez reuniões individuais com sua aliada, prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e também seus candidatos ao Senado, Vicentinho Alves do PR e Ataídes Oliveira do PSDB com o intuito de ouvi-los separadamente.
Outra questão abordada é que Amastha tenta entender qual a reação dos candidatos a deputados estaduais e federais com relação ao Chapão das proporcionais e inclusive se teve desistências com a insatisfação com relação ao modelo: “se aceitam com paixão ou com imposição”, teria dito Amastha.
A conversa definitiva é com a esposa Glô Amastha, companheira também nas empreitadas políticas que também será ouvida por ele antes de definir se retoma mesmo a candidatura.
Estavam nas reuniões além de Vicentinho e Ataídes: Oswaldo Stival, Osíres Damaso, Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Adir Gentil, Tiago Andrino e Ricardo Ayres.
Ás 16:30 min o anuncio oficial será feito á imprensa sobre a decisão dele.