Teak vegetariano? Temos – ou quase isso! O Outback, rede de restaurantes especializada em carnes, agora adiciona novos pratos livres de proteína animal, em seu menu. Os pratos contam com hambúrguer de brócolis, couve-flor e gorgonzola, nachos com carne de jaca e almôndegas de berinjela defumada.
A casa já tinha pratos vegetarianos antes, porém eles se concentravam em batatas e cebolas fritas ou massas. O cardápio animal friendly entrou em vigor nesta segunda-feira, 28. As novidades foram resultado de pedidos de clientes e da demanda crescente por receitas vegetarianas no Brasil, visto que o número de adeptos cresce cada vez mais, somando pouco menos que 30 milhões de indivíduos no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE).
Para não perder o toque de churrasco clássico do Outback, os famosos molhos americanos complementam os pratos, como mix de queijos, barbecue ranch, cheese ranch, bold flavour Outback e tradicionais temperos da casa.
O Outback não é a primeira grande rede de alimentação que se adapta às mudanças de comportamento e consumo que defendem os direitos dos animais. Recentemente, em 2018, o Mc Donald’s lançou um sanduíche com queijo coalho empanado. Enquanto isso, o Burger King já possui sua versão veggie desde 2015.