A ouvidora nacional da mulher, desembargadora Tânia Reckziegel, estará em Palmas nesta quinta-feira (30/3) para ministrar uma palestra sobre a implementação da Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário tocantinense. O evento marca o encerramento do projeto “Mulheres em movimento: um diálogo de paz”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a palestra, a ouvidora abordará sobre as ouvidorias já criadas, locais estruturados e Tribunais Superiores que já possuem ouvidoria. Ela ressalta que o objetivo é ajudar a população a se situar e saber onde buscar auxílio no Poder Judiciário do Brasil inteiro.

A Ouvidoria da Mulher do TJTO é um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres vítimas de todas as formas de violência. Para entrar em contato, basta ligar no 0800.6444.334, acessar o site www.tjto.jus.br (no link da Ouvidoria) ou via e-mail [email protected]. O atendimento presencial é das 12h às 18h.

O evento faz parte do projeto “Mulheres em Movimento”, que visa incentivar a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e o respeito aos direitos das mulheres. Além disso, a intenção é chamar a atenção para a importância de ouvir a voz da mulher e reforçar seu direito a um espaço seguro e inclusivo em casa, no trabalho e na sociedade em geral.

A palestra terá início às 14 horas, no auditório do TJTO, com transmissão pelo Youtube.