Seu João Neres está desaparecido desde o domingo – Divulgação
Lucas Eurilio
Familiares do senhor João Neres de Moura, de 58 anos, passaram o maior sufoco depois que ele desapareceu do Hospital Geral de Palmas (HGP) no último domingo, 14.
Os parentes chegaram a registrar um boletim de ocorrência após o paciente sumir da unidade hospitalar. Ele foi encontrado nesta segunda-feira, 15, por volta das 13h54 em uma das ruas da capital.
A sobrinha do paciente, Carliana Ribeiro Neres contou à nossa equipe que o tio foi transferido de Novo Acordo para Palmas, após sobre uma crise de epilepsia.
“Ele estava com crise de epilepsia e foi encaminhado para o HGP. Fizemos o boletim de ocorrência na Delegacia depois do desaparecimento”. disse
Carliana contou que já haviam procurado em alguns lugares e temiam que algo de ruim tivesse acontecido algo com seu João.
“Nós não somos daqui e não conhecemos muito bem a cidade. Já tínhamos procurado aqui nas redondezas do HGP e nada. Não fazemos ideia do que pode ter acontecido”.
Carliana explicou por fim que o tio pode ter desaparecido depois que o acompanhante dormiu.
“Acreditamos que ele tenha fugido depois que a pessoa que estava como acompanhante dormiu. Ele tinha tentado outras vezes, mas o acompanhante sempre via e conseguia trazer ele de volta. Ele estava muito agoniado, fadigado”, relatou.
O Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) e aguarda um posicionamento oficial da pasta sobre o desaparecimento de Seu João.