Na madrugada desta segunda-feira, 8, dois homens invadiram uma unidade de saúde de Pequizeiro e assassinaram a facadas Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos, que havia dado entrada na unidade por conta de uma facada no braço.
De acordo com relatos da Polícia Militar, os agressores arrombaram a porta da sala vermelha da unidade por volta da 1h da madrugada. Cleonardo foi brutalmente atacado com diversos golpes no pescoço, vindo a falecer no local.
A equipe médica que cuidava da vítima conseguiu escapar pela porta de emergência, enquanto os criminosos utilizaram uma janela dos fundos para entrar e, posteriormente, fugir do local após cometerem o crime. Testemunhas relataram que os suspeitos utilizaram uma motocicleta de cor verde, com um escapamento barulhento, para a fuga.
Apesar das buscas intensas realizadas pelo 7º Batalhão da Polícia Militar na região, os suspeitos não foram encontrados inicialmente. Horas depois, um dos envolvidos se apresentou à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento.
A Perícia esteve no local para os procedimentos necessários, e o corpo de Cleonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de necrópsia. A população de Pequizeiro está consternada com mais esse episódio de violência.