Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Um paciente que não teve o nome divulgado, se jogou de uma altura de quatro metros nesta segunda-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo as informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o homem foi encaminhado por uma unidade de saúde de Araguacema para realizar uma avaliação psiquiátrica.
“No momento da realização do exame, o paciente entrou em um surto psicótico, quebrou uma das janelas do bloco de imagenologia e se jogou”.
Ainda segundo o órgão, o paciente foi socorrido logo após o incidente e teve apenas ferimentos leves. Ele segue internado e está com um acompanhante.
Confira a nota da Secretaria de Estado da Saúde na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que o paciente E. R. S, veio encaminhado do município de Araguacema nesta segunda-feira, 04, para realizar avaliação psiquiátrica e realizar exames no Hospital Geral de Palmas (HGP), no momento da realização do exame o paciente entrou em surto psicótico, quebrando uma das janelas do bloco da Imagenologia, e se atirou de uma altura de quatro metros, imediatamente o paciente foi socorrido com ferimentos leves, recebeu atendimento médico e segue internado na unidade hospitalar. O paciente estava acompanhado de um familiar.
A Secretaria informa ainda que a ala psiquiátrica do HGP é destinada à internação de pacientes com quadros específicos que necessitem de observação clínica, tais como surtos psiquiátricos, e outros agravos relacionados a saúde mental, de acordo com a Política Nacional de Atenção Psicossocial, os demais atendimentos devem ser realizados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) localizados nos municípios e com acompanhamento dos familiares ou responsáveis legais.
A Saúde esclarece ainda que todos os pacientes internados no setor de psiquiatria devem ter acompanhantes responsáveis legais.