Novas informações sobre o caso de Luiz Davi Florentino, de 10 anos, baleado na cabeça pelo amigo, um adolescente de 14 anos, foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), nesta terça-feira, 12.
Luiz Davi estava em um salão de beleza com o adolescente quando um possível disparo acidental atingiu a cabeça da criança. Conforme relatório da PM, a vítima foi levada em coma para a sala vermelha do Hospital Geral de Palmas (HGP).
Conforme a SSP-TO, a Polícia Civil apurou que a vítima foi até a casa do adolescente, porque de lá, eles iam para a igreja. Luiz Davi foi encontrado dentro de um banheiro caído no chão e sem roupas. Inicialmente, após o disparo, o adolescente teria ido para a casa de uma tia.
Leia sobre o assunto – Criança de 10 anos é levada em coma para o HGP após levar tiro na cabeça do amigo de 14 anos | Gazeta do Cerrado
Posteriormente, a mãe e o advogado da família foram até a casa da tia e apresentaram o adolescente às autoridades policiais. Ele estava com o pai, que foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo e omissão na cautela da arma, permitindo o acesso ao menor de 18 anos. Ele foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil.
Já o adolescente foi apreendido e levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas).
Reportagem Gazeta do Cerrado