Maju Cotrim

O secretário Jairo Mariano comentou em entrevista ao programa de rádio Conversa Franca nesta segunda-feira, 23, sobre as articulações políticas do governo e 2024.

Sobre a relação do governo com a base política ele disse: “nosso trabalho é promover um alinhamento interno no governo”, pontuou ao destacar que o Governador é um político experiente.

“Precisamos ter habilidade suficiente para entender que as pressões sempre virão mas que precisamos estar com equilíbrio necessário para fazer a resolução dentro de uma coerência mínima, o que vale na política são votos e vamos trabalhar com este foco para 2024”, disse.

Jairo falou ainda da aproximação do governo da base: “Não precisamos de divergências dentro do governo”, pontuou.

Em outro momento ela afirmou: “Não podemos perder o norte da nossa gestão que são os investimentos para o Estado e a questão fiscal”, disse.

Maiores cidades

Questionado sobre as relações políticas nas maiores cidades ele afirmou que o governo respeita a relação institucional.

Politicamente ele afirmou: “a preferência do nosso grupo é dos nossos parceiros: o governador já deixou bem claro”

Araguaína

Sobre o contexto político em Araguaína ele analisou: “Nossos dois parceiros são o Alexandre Guimarães e Jorge Frederico, vamos tentar em todos os instantes fazer uma aliança entre nossos parceiros de Araguaína. Toda somatória que nos ajudar são fundamentais”, pontuou.

Palmas

Ele é pré candidato á prefeitura de Palmas pelo PDT também pela base do governador.

“Não tenho vaidades de cargos públicos, minha preocupação sempre é de entregar resultados”, disse. “Se nosso grupo entender que reúno as condições de fazer uma grande gestão, vou estar á disposição do nosso grupo político”, disse.

“Meu histórico de trabalho me credencia a disputar um cargo de uma magnitude tão grande”, disse.

“Cheguei aqui em 1994”, disse sobre sua ligação com a capital.

“Fazer com que a cidade tenha um novo ambiente de desenvolvimento social”, defendeu sobre a cidade.

Ele falou ainda sobre o que chama de uma política de “ciclo completo”.

Ao analisar o cenário atual na pré campanha ele disse: “Não vejo favoritismo em nenhuma candidatura, a pauta para a população de Palmas ainda não é política”, analisou.

Ele sugeriu que os eleitores comparem o histórico dos candidatos.