De Paraíso – Maria José Cotrim

O candidato ao governo, Vicentinho Alves do PR reuniu centenas de pessoas em Paraíso em comício. Ele contou que o prefeito da cidade, Moisés Avelino é o patrono da sua candidatura e foi quem o pediu para ser candidato. Anfitrião no evento, Avelino foi o protagonista da reunião sendo citado por todos.

Segundo ele, sua candidatura é da convergência dos grupos políticos. ” Vamos fazer um grande governo para o povo”, prometeu.

Ele diz ter quase 90 prefeitos na sua candidatura e afirmou que vai receber 14 gestores em evento nesta terça-feira.

Vicentinho falou ainda de Araguaína onde perdeu o apoio de Ronaldo Dimas que deixou também o partido: “fui o parlamentar que mais destinou dinheiro para Araguaína, se lá tem uma emenda de bancada aprovada é com voto meu e do deputado Vicentinho”, disse.

Segundo ele: “já estamos em primeiro lugar dentro de Araguaína, vamos fazer com que a partir do dia três de junho o povo tenha políticos honrados como os que me acompanham”, disse.

O candidato prometeu cuidar da segurança de modo rápido e ainda repetiu o que tem dito todos os dias: “vamos ser o governador da paz e da eficiência. Os tocantinenses não suportam mais tanta agressão nas redes sociais, aqui neste palanque impera a paz”, afirmou.

Ele combateu ainda críticas de que discursou pouco no Senado: “prefiro destinar recurso do que falar”, disse. Alfinetou ainda: “rede social é importante mas o importante é se apresentar ao povo de cara limpa”, completou.

Ele revelou ainda acordo para as eleições de 2018: “tenho acordo com Ataídes e com Eduardo Gomes para o Senado em outubro. Está registrado em praça pública nosso acordo”, disse.

Segundo ele sua campanha é voluntária e espontânea.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Discursos

O clima foi também de críticas nos discursos. O deputado estadual do MDB, Nilton Franco discursou e ressaltou a trajetória de Vicentinho. “Muitos deles que estão disputando não são do nosso Estado, não conhece nosso povo. Tem um que é do Paraná e a única coisa que tem feito é demitir mais de 3 mil funcionários e tem feito do Palácio Araguaia um verdadeiro balcão de negócios”, acusou.

Ele disse que uma prefeita de sua base foi recebida pelo vice, Wanderlei Barbosa no Palácio : ” disse a ela: estamos prontos para te atender, vamos devolver os empregos e queremos que a senhora apoie nosso governador. A prefeita disse a ele: me respeite”, continuou com as acusações.

” Somos quatro do MDB todos quatro na sua campanha, 100% do MDB já está na sua campanha, não tenho dúvida que será o melhor governador este Estado”, disse.

“Tem gente que chegou ontem e já quer assumir a dianteira e tem a prepotência de achar que um curraleiro não tem capacidade de governar este Estado”, disse Josi Nunes.

Moisés Avelino pediu que o povo analise a vida dos concorrentes ao governo. ” Eu não falo mal de nenhum mas quero que faça esta análise porque ela sendo feita com consciência com certeza será o Vicentinho”, pontuou.

Ele falou por um longo tempo e disse que é preciso ter boa vontade política para fazer. ”

(Foto: Marco Aurélio Jacob)