Maria José Cotrim – Jornalista e Editora-Chefe Gazeta do Cerrado

O pré-candidato do PSL, César Simoni concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 30, na qual confirmou que a convenção partidária para lançamento de sua candidatura será dia cinco de agosto na sede do partido em Palmas.

Na majoritária já está definido o nome de Farlei Mayer, agente federal, para uma das vagas ao Senado.

O vice e a outra vaga ainda não estão definidos.”Improvável que eu coligue na majoritária, não está fechada a porta mas estamos trabalhando com a possibilidade de não coligar na majoritária”, disse.

Ele disse que há uma série de problemas ideológicos que o impedem de fazer várias coligações. “Não vou vender alma para fazer coligação, se não for ideológica é inviável. Minha coligação é com o povo, não negocio ideologia partidária”, disse.

Simoni fará palanque para o presidenciável Jair Bolsonaro e já acerta a vinda dele para um evento de sua campanha em Palmas.

 

O pré-candidato diz estar confiante nos brancos e nulos e no recado das urnas tanto no primeiro como no segundo turno. “17,5% dos que foram votar disseram não ao que estava proposto ali, eu acredito que este eleitorado pode estar conosco e vamos buscar, além disso 34 a 35% não foram votar e vamos trabalhar estes votos. O povo está vendo que não estou fazendo coligação espúria”, apontou.

Segundo ele, sua candidatura é a única novidade destas eleições porque os outros nomes que vão disputar já foram testados.