Brener Nunes- Gazeta do Cerrado

A Gazeta do Cerrado entrevistou na manhã desta segunda-feira, 09, o delegado de Palmas, Hudson Guimarães, que ficou conhecido por criticar a Prefeitura de Palmas e o Governo nas redes sociais. O delegado, que cunhou o jargão “Merece flagrante”, confirmou que pretende disputar as eleições de Palmas com uma candidatura à prefeito no próximo ano.

Ele afirma que antes de se definir pré-candidato, se define como um cidadão preocupado. “Antes de me definir como pré-candidato, me defino como um cidadão preocupado com os rumos da nossa capital, não apenas por nela residir com minha família, mas, sobretudo, porque não venho observando nos últimos anos um desenvolvimento econômico e social condizente com os anseios da população”, disse.

Hudson diz que precisa-se rediscutir a forma pela qual a administração vem sendo desenvolvida na Capital, a partir da análise de novos modelos de transparência pública e eficiência na gestão.

“Precisamos rediscutir a forma pela qual a administração vem sendo desenvolvida em nosso município, a partir da análise de novos modelos de transparência pública e eficiência na gestão, priorizando a saúde, educação, segurança e infraestrutura básica para que a cidade se desenvolva. O momento exige uma verdadeira transformação nas relações entre público e privado, com foco na busca pela redução das amarras governamentais, como o excesso de impostos e burocracia, assim desenvolvendo a liberdade econômica do cidadão para que o mesmo busque com seu trabalho a ascensão social, bem com a observacão de uma interação ética entre poderes, para afastarmos de vez problemas relacionados à corrupção que tanto afeta a concretização de serviços públicos essenciais a sociedade”, ponderou o delegado.

Partido

À Gazeta, Hudson contou ser filiado ao Partido Novo, mas pretende seguir para outra sigla. “Atualmente, sou filiado ao partido NOVO. Mas como o partido não participará das eleições 2020, venho recebendo convites de algumas legendas partidárias. Junto com meus apoiadores, vamos analisar e decidir no momento oportuno qual caminho seguir”, afirmou.

Gestão Cinthia

Sobre a atual gestão, o delegado reforça que a prefeita Cinthia Ribeiro está apenas dando continuidade à gestão tradicional. “Não observamos na gestão atual, a implementação de nenhuma medida para tornar mais eficiente a aplicação dos recursos públicos, bem como a concretização de modelos de transparência para que a população possa acompanhar em tempo real a gestão municipal.

Hudson ainda pondera que há muitos gargalos na infraestrutura da Capital. “Ainda temos muitas quadras na cidade sem asfalto, saneamento e iluminação públicas, uma cidade com mais de R$ 1 bi de orçamento anual não pode depender exclusivamente de empréstimos e convênios para execução de obras essenciais, é preciso enxugar os gastos e diminuir o custo da máquina pública, tornando-a mais eficiente para que sobre mais recursos para aplicar nas prioridades que a cidade precisa. Afinal, o primeiro passo para um caminho correto na gestão publica é uma liderança, não é isso que estamos vendo em Palmas.”, destacou, finalizou o delegado.