Maju Cotrim
Foi aprovado no Senado Federal o requerimento apresentado pelo senador Eduardo Gomes (MDB) que autoriza a realização de sessão especial do aniversário de Palmas pelos 30 anos da capital.
A aprovação aconteceu em sessão comandada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre. A sessão acontecerá no dia 20 de Maio no plenário principal da Casa e deve reunir não só políticos como também personagens importantes para a capital.
A prefeitura de Palmas finaliza a programação especial dos 30 anos da capital mais jovem do país.
Palmas, 30 anos
A cidade foi fundada em 20 de maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988, pelo governador José Wilson Siqueira Campos que encarregou, mediante contrato, os arquitetos Luís Fernando Cruvinel Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho, para a realização do projeto arquitetônico e urbanístico. A partir daí, a cidade começou a ser construída pelos trabalhadores que vieram do interior do Tocantins e de vários outros estados do país. Entretanto, somente a partir do dia 1° de janeiro de 1990, é que Palmas passou a ser a capital definitiva do estado, já que antes a cidade ainda não possuía condições físicas de sediar o governo estadual, que estava alocado temporariamente no município vizinho de Miracema do Tocantins.