Enquanto Palmas celebra 35 anos de história, a população da capital mais nova do país ainda sofre com desigualdades e enfrenta problemas para acessar equipamentos públicos.

“Nossa gente merece viver com dignidade! Eu quero que o palmense tenha mais motivos para sorrir, tenha esperança e garantia de acesso à saúde, educação, emprego. Palmas é uma cidade nova que enfrenta o desafio de equilibrar seu crescimento com a resolução de problemas históricos, como a falta de um hospital municipal”, declarou Janad Valcari (PL), deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, ao celebrar o aniversário da capital e destacar os planos para o futuro. 

 

Ela promete trazer uma nova abordagem para a gestão municipal, focando em soluções práticas e inovadoras para problemas críticos de saúde, emprego, transporte e infraestrutura.  “O palmense anseia por mudança e sabe que os outros pré-candidatos já tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades de gestão e não resolveram os problemas de Palmas”, expõe.

 

Vinda de uma infância pobre, onde precisou trabalhar duro para conquistar seu espaço, Janad entende que para superar a pobreza é preciso priorizar a geração de emprego e renda. “Eu converso com as pessoas e elas se queixam sobre as oportunidades de trabalho que temos em Palmas. Precisamos fomentar a industrialização da cidade, atraindo mais indústrias e comércios para diversificar os postos de trabalho para além do serviço público”, disse.

 

Outro ponto que preocupa a pré-candidata é a infraestrutura urbana, o que inclui as más-condições que se encontram as ruas e bairros da capital, além do transporte coletivo ineficiente. “O asfalto das ruas de Palmas está em péssimo estado. Como a gente recebe as pessoas com a casa bagunçada? O asfalto tem que ser de qualidade, CBUQ, e isso deve ser regulamentado por lei. Quando as coisas estão organizadas, tudo melhora, inclusive o transporte público que precisa ter frota aumentada e vias urbanas trafegáveis”, justificou. 

 

Apesar dos desafios, Janad disse conhecer o potencial de Palmas e acreditar no seu desenvolvimento. “Palmas precisa de um gestor que transforme desafios em oportunidades. Eu não tenho preguiça de trabalhar e tudo que eu fiz a minha vida inteira foi transformar a minha realidade. Quero ter a oportunidade de trabalhar de forma integrada com ajuda da população e um corpo executivo formado por pessoas que são daqui e conhecem de perto as dores das pessoas e os problemas da cidade”, finalizou