Três pessoas estavam no veículo e não se feriram. Defensoria Pública do Estado do Tocantins lamentou morte do servidor.

 


Defensor público aposentado morreu em acidente de trânsito na BR-010 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

O defensor público aposentado Edney Vieira de Moraes, de 67 anos, morreu após bater a motocicleta na traseira de um carro na BR-010 em Palmas. Três pessoas estavam no veículo e não se feriram.

 

O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (13), no trecho da rodovia próximo à ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu. Conforme apurado pela TV Anhanguera, um homem e duas mulheres estavam no carro.

 

Edney estava sozinho na motocicleta e morreu no local. Estilhaços de vidro e peças da moto ficaram espalhos na pista e o trânsito ficou congestionado, mas foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal.

 

A perícia esteve no local e o corpo de Edney foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas. A causa da batida será investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito.

 


Edney Vieira de Moraes morreu, aos 67 anos, após batida entre carro e moto na BR-010 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

O defensor público era natural de Porto Murtinho (MS) e ingressou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins em setembro de 1996. Atuou na Comarca de Palmas e também foi presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Adpeto) de 1996 a 1998.

 

Em nota, a Defensoria Pública lamentou a morte dele e se solidarizou com os familiares. “A notícia sobre o falecimento de Edney Vieira de Moraes causou profunda consternação entre as defensoras e os defensores públicos, bem como entre servidoras e servidores da instituição”, diz.

 

Edney deixa esposa e três filhos. As informações sobre o local onde o corpo será velado e sepultado não foram divulgadas.

 

(Fonte: g1 Tocantins)