Em reunião com empresários e funcionários em uma loja especializada em máquinas e ferramentas na Capital, realizada na manhã desta segunda-feira, 5, o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada” Carlos Amastha (PSB) afirmou que sua gestão empoderou a sociedade palmense, ou permitiu que ela caminhasse com as próprias pernas..

“Para o povo da velha política Palmas é o fundo da fazenda deles, e a todos que aqui residem, eles tratam como seus subordinados. Acharam que Palmas não iria crescer e se desenvolver. Mas nossa gestão empoderou a sociedade civil organizada com a criação dos conselhos ecumênico, econômico, de transporte e outros. Deu poder ao povo, que é quem paga os nossos salários. Porque a pessoa, enquanto prefeito, pode e deve fazer muita coisa pela cidade, menos mexer nas conquistas da sociedade e atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Cada vez menos, a sociedade tem que depender do poder público porque quem vai gerar oportunidades de emprego e movimentar a economia são os empresários”, ressaltou Amastha.

 Revolta

O candidato disse ainda que entrou para a política revoltado com os rumos que Palmas estava tomando. “Todo mundo lembra como era essa cidade há quatro anos atrás. Nós conseguimos administrá-la com sucesso durante os três piores anos da economia brasileira e Palmas. Imagina nos oito anos do Governo Lula o que não teríamos feito com dinheiro sobrando. A cidade hoje está preparada para, no momento em que houver qualquer respiro da economia, voltar a crescer muito mais”, destacou.

O empresário Ivan Ricardo Naves mora há 20 anos na Capital e acompanhou várias gestões municipais. “A gente percebe como era Palmas antes e como ficou. A nossa cidade reviveu com os eventos de Natal, Páscoa, Capital da Fé. Temos que pensar bem ao elegermos um gestor. Da mesma forma que nós aqui nos capacitamos para o mercado de trabalho, temos que colocar um gestor com capacidade e conhecimento para gerir Palmas, e o Amastha tem capacidade de gestão”, disse o empresário.

Acipa

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Kariello Coelho, falou dos incentivos oportunizados pela gestão à classe empresarial. “A Prefeitura reverteu uma parte do ISS que arrecada no valor de R$ 400 mil para ajudar nas campanhas promocionais do ano inteiro, ou seja, desde a época da Páscoa até o Natal, todas as campanhas e datas comemorativas têm o incentivo da Prefeitura. É a primeira vez que isso acontece desde a criação de Palmas”, lembrou.

A operadora de caixa Aila Ferreira, que ouviu atenta as palavras do prefeito, justificou seu voto pela continuidade da gestão. “Por todo o trabalho que ele está fazendo na cidade. Ele está mudando a cara da nossa cidade. Está cumprindo aquilo que ele se propôs a fazer que é desenvolver a cidade e dar oportunidade para que as pessoas e as empresas se desenvolvam com ela”, afirmou.