Conteúdo Gazeta do Cerrado

A prefeita Cinthia Ribeiro assinou nesta segunda-feira, 1º, a Manifestação de Interesse de Adesão na participação de consórcio público para a aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia da COVID-19.

A gestora afirmou: “Palmas na rota da vacina!! Acabei de assinar a Manifestação de Interesse de Adesão do consórcio público para a compra das vacinas. A Frente Nacional de Prefeitos lidera essa empreitada, que foi possível após decisão do STF que autorizou municípios e estados adquirirem as doses. Juntamente com outros prefeitos do Tocantins e do Brasil, vamos fazer o possível pra agilizar todo este processo!” Disse.

A Frente Nacional de Prefeitos coordena o consórcio que inclui ainda a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios.

O STF liberou que estados, o Distrito Federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a COVID-19.

A gestora participou de uma reunião virtual, conduzida pelo presidente FNP, Jonas Donizette, e gestores de outros municípios para discutir o assunto.