A Câmara Municipal de Palmas aprovou, nesta terça-feira,30, Projeto de Lei que estabelece a Semana Municipal da Doação de Leite Materno. O objetivo é conscientizar a população palmense sobre a importância do aleitamento materno, principalmente para bebês que nasceram prematuros e com baixo peso. O Projeto é de autoria do vereador professor Júnior Geo.
De acordo com o vereador, durante a amamentação, algumas mulheres produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras. “É justamente neste sentido que os bancos de leite maternos são fundamentais pois desenvolvem trabalho para auxiliar as mães no período da amamentação, tendo profissionais qualificados para também orientar sobre a saúde da criança”, explicou Geo.
O banco de leite de Palmas está localizado no Hospital Maternidade Pública Dona Regina. Também existe um posto de coleta de leite humano na Policlínica de Taquaralto. Se sancionada pelo executivo, a Semana Municipal da Doação de Leite Materno será comemorada anualmente na segunda semana do mês de maio. “Precisamos promover e apoiar o aleitamento materno”, enfatizou o parlamentar.
Fonte: Ascom Júnior Geo