Equipe Gazeta do Cerrado
A rede municipal de educação de Palmas vai dar início ao ano letivo 2022 nesta segunda-feira, 31. As aulas serão em formato 100% presencial, mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o estado.
A prefeita Cínthia Ribeiro anunciou em seu Twitter: “Hoje iniciamos nosso ano letivo. Nossas 78 escolas e CMEIS estão seguras e preparadas p/ receber toda comunidade escolar. Será obrigatório comprovante de vacinação p/ todos acima de 12 anos, alunos, professores e todos os servidores que trabalham ou prestam serviços nas escolas +Tb iniciaremos esta semana a vacinação das crianças de 5 a 11 anos nas escolas. Temos doses suficientes p/ imunizar todos os alunos em 3 semanas. Os pais e responsáveis serão avisados c/ antecedência sobre o calendário e poderão tb completar seu ciclo vacinal junto com os filhos”, disse.
A gestora informou ainda: “Não podemos mais adiar este retorno. Cuidamos de todos os detalhes p/ garantir o cumprimento das normas sanitárias e trazer segurança p/ alunos e comunidade escolar. O MEC não emitiu até agora, nenhum documento oficial a respeito do não cumprimento de carga horária/ dias letivos”, afirmou.
Hoje iniciamos nosso ano letivo. Nossas 78 escolas e CMEIS estão seguras e preparadas p/ receber toda comunidade escolar. Será obrigatório comprovante de vacinação p/ todos acima de 12 anos, alunos, professores e todos os servidores que trabalham ou prestam serviços nas escolas +
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) January 31, 2022
Em Palmas, a prefeitura informou que há mais de 41 mil estudantes matriculados nas 78 escolas da rede. Os pais que não sentirem segurança em enviar seus filhos para a escola neste primeiro mês, poderão optar pelo ensino remoto. Os conteúdos vão continuar sendo disponibilizados pela ferramenta Palmas Home School que foi usada durante os últimos dois anos.
A prefeitura afirma que todas as escolas estão equipadas com totens com álcool em gel, pias com água e sabão, tapetes sanitizantes, medidores de temperatura e marcadores de distanciamento. O uso de máscaras é obrigatório o tempo todo.