Um decreto da Prefeitura de Palmas que consta no Diário Oficial desta quarta-feira, 19, informa que daqui 90 dias, Palmas contará com uma área de proteção para treinamento de ciclistas. Segundo o município o objetivo é oferecer maior segurança para práticas de esportes.
A área de Proteção terá o nome do médico Pedro Caldas, que foi atropelado enquanto pratica esporte na marginal da rodovia TO-050. O caso aconteceu em novembro de 2017 e Pedro morreu após ficar um mês em coma.
Os trechos abrangem a Avenida LO-03, entre as quadras 103 e a 203 Sul, no sentido oeste/leste e a Avenida NS-03 entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida LO – 03, sentido norte/sul, de aproximadamente 1.400m. Segundo consta no decreto, todas as terças e quinta-feiras, das 5h às 7h, haverá o fechamento das vias para que os atletas possam treinar.
A área será voltada a cilistas de alto rendimento, que participam de competições, nos dias destinados e horários destinados ao treinamento será proibida circulação de veículos.
O decreto entra em vigor em 90 dias a partir da data da publicação.