Palmas e Araguaína terão cirurgias através do Projeto Orelhinha

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 19/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:54

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Algumas características físicas se ressaltam mais que as outras e, muitas vezes, acabam se tornando um constrangimento e, consequentemente, motivo de baixa autoestima. Orelha de abano é um desses casos. Esse traço pode se tornar um motivo de ofensa, apelidos e bullying. O quadro pode vir a se agravar devido à falta de tratamento. A cirurgia de correção é chamada de otoplastia, e considerada como estética, raramente é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Projeto Orelhinha vem ao Tocantins pela segunda vez para dar total suporte e orientação na correção cirúrgica de orelhas em abano. Em 2018, no Tocantins, 117 pessoas fizeram o procedimento. Os interessados passam por um processo de cadastramento, onde são realizadas palestras e debates educativos. Os participantes ficam cientes de todo o procedimento, antes e pós-operatório.

Ana Carolina Gomes mora em Araguaína e conta a felicidade em ter realizado a cirurgia pelo projeto. “Eu sonhava há anos com a otoplastia. Sofri muito bullying na escola quando era adolescente. Minha família não tinha condições financeiras de bancar uma cirurgia e como era considerada uma questão estética, não colocavam como prioridade. Minha tia viu sobre o projeto e fez o meu cadastro. No começo fiquei receosa então pesquisei mais sobre o projeto e sobre o fundador. O resultado foi emocionante. O sistema me deu total apoio e esclareceu todas as minhas dúvidas. Já faz dois meses e a orelha está perfeita”.

No Brasil, o projeto resgatou a autoestima de mais de 25 mil pessoas. O coordenador, fundador e cirurgião plástico, Dr. Marcelo Assis, destacou os propósitos do Projeto, que vão além do estético. “Nosso objetivo é resgatar a autoestima das pessoas e, por meio de campanhas educativas, promover o debate sobre o bullying com diferentes pessoas, de diversas idades e lugares, para trazer mais igualdade para a sociedade”.

Este ano, o Projeto Orelhinha acontece novamente nas cidades de Palmas e Araguaína e a estimativa é atender mais de 150 pessoas.

Como se inscrever: https://www.projetoorelhinha.com.br/cadastro

 

 

fonte: Ascom Projeto Orelhinha

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]