Secretaria Municipal de Educação mesmo com cenário atípico mantém o período de férias para a época prevista em lei. Oficialmente, alunos, professores e servidores da Rede Municipal de ensino entram em férias a partir de hoje, 1º de julho.
Em Palmas, no inicio da pandemia o período de exceção foi prolongado por decisão dos gestores, foram estudadas e implementadas medidas que permitissem manter as férias no período.
“Palmas é uma das poucas capitais do país que manteve o calendário de férias, onde as aulas foram suspensas no período de pandemia, além de ter garantido as férias de julho”, relata a prefeita Cinthia Ribeiro.
As férias em julho são um direito dos trabalhadores da educação previsto na lei 1445/2006, do plano de cargos e carreiras do magistério, que deveria sofrer uma alteração exclusivamente para atender a medida. “Hoje consideramos que a não antecipação foi a decisão correta a ser tomada na época, em um cenário totalmente incerto, e que foram válidos todos os sacrifícios de gestores e professores para que isso fosse possível. Que desfrutem agora de seu descanso, mesmo com as restrições impostas pelo vírus”, analisa secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos.
Com informações da Assessoria