Equipe Gazeta do Cerrado

Uma motorista que não quis se identificar relatou à Gazeta do Cerrado que há filas e demora nos atendimentos do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), nesta quinta-feira, 3. Segundo ela, CNHs e outros documentos não estariam sendo emitidos pelo órgão.

“Fiquei parte manhã hoje para tentar resolver um problema com minha CNH e desisti porque precisava fazer outras coisas e não podia ficar tanto tempo esperando. Achei uma falta de respeito até porque ninguém dá uma informação se quer”, disse à Gazeta.

Além disso, outros motoristas relataram que estão tendo também dificuldades para pagar  multas, como por exemplo, a demora para dar baixa no sistema após efetuar o pagamento do boleto.

Ainda conforme as informações, a demora estaria acontecendo porque o órgão está sem presidente, já que ele foi exonerado e ninguém ainda assumiu como novo gestor do Detran, logo, alguns documentos não podem ser emitidos.

O outro lado 

Nossa equipe entrou em contato com o Detran. Por telefone, o Estado informou que realmente houve alguns casos de demora pela manhã e que o problema aconteceu por conta de questões organizacionais de exonerações.

O Estado informou ainda que o problema já foi solucionado.