Em grande reunião realizada no Jardim Taquari no último sábado, 24, o prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) pediu paz aos militantes de seus adversários nesse pleito eleitoral. “Não deixem que coloquem no meio de vocês essa violência. Eu respeito os militantes e os eleitores dos meus adversários porque todos eles são palmenses e eu sempre governei para todos e vou continuar governando. Cada vez que chamarem vocês para a violência, a paz tem que prevalecer. Peço a vocês que não caiam nessas provocações, nós somos da paz, nossa campanha é do bem e 100% propositiva. Vamos continuar fazendo assim até o final.”

Amastha reiterou que a cidade de Palmas é de todos. “Os donos dessa cidade são todos os palmenses. Vamos construir o futuro que Deus nos reservou. A cidade dos sonhos é aquela em que todos se sintam incluídos, porque todas as cidades merecem a presença do poder público. Nenhum setor deve se sentir excluído, onde tiver faltando alguma coisa, fiquem tranquilos que o benefício vai chegar, para isso estamos trabalhando e muito”, disse Amastha, referindo-se à regularização e infraestrutura do setor Santo Amaro, que já é uma realidade, e do Jardim Taquari, já em andamento.

Eleitores

Atento às propostas da coligação “Palmas Bem Cuidada”, o catador de material reciclável Franquimar Novaes, que mora no Jardim Aureny III e que, dentro das principais ações realizadas pela gestão que o levaram a decidir seu voto por Amastha, elencou como principal delas o reforço na fiscalização do trânsito. “Em Palmas tem muito motorista imprudente, por isso tem que fiscalizar mesmo. Perdi um filho por causa de imprudência dos outros. O rapaz estava embriagado e atravessou o sinal vermelho, pegou em cheio meu filho que veio a falecer. Ele tinha apenas 19 anos. Eu mesmo já sofri três acidentes com minha esposa, devido à imprudência dos outros no trânsito. Já quebrei a clavícula, o pé, quase perdi uma perna. Hoje, nosso trânsito está muito mais seguro”, contou Novaes lembrando que seu filho faleceu em 97.

Amastha de novo

A estudante Suani Rodrigues, moradora do Taquari, disse que votou em Amastha nas eleições de 2012 e que não se arrependeu. “Vou votar de novo porque aqui mesmo no Jardim Taquari ele fez esse posto de saúde e a praça com academia. Isso é muito bom para a população. A gente sabe que vem mais por aí, por isso ele tem que continuar”, disse.

Já o ajudante de pedreiro Pedro Henrique Pereira estava com a família toda na reunião. “Eu ainda estou meio indeciso, só que tenho vontade de votar em Amastha, por isso vim aqui ouvir as propostas para ter certeza do que eu vou fazer. O Amastha veio com propostas boas e novas. Ele já fez coisas muito boas. Por exemplo, essa questão do alagamento mesmo a rede de drenagem pode estar pronta e funcionando, mas se as pessoas jogarem lixo no chão, os bueiros vão entupir e aí vai alagar. Então não é só a Prefeitura fazer a obra que vai resolver, todos nós temos que fazer a nossa parte”, disse o eleitor consciente.

Fonte: Ascom Amastha