Os suspeitos de assaltar a Delegacia da Mulher de Palmas, no último final de semana, foram presos nesta quarta-feira (18). Quatro adultos e dois menores foram detidos na capital. Um quinto suspeito segue foragido, segundo a polícia. As prisões foram feitas pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc).
Na investigação, a polícia descobriu que os suspeitos pretendiam utilizar os objetos furtados como moeda de troca para comprar drogas. As prisões foram feitas nas quadras 612 Sul e 712 Sul, e em uma fazenda onde um dos menores teria tentado se esconder.
Vários itens furtados foram recuperados, entre eles, coletes a prova de bala, televisores e também a viatura usada na fuga. Além disso, foram apreendidas drogas e uma balança de precisão.
Os dois menores serão levados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas. Os quatro adultos, após serem autuados, devem ir para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Eles devem responder por furto, receptação e tráfico de drogas.
Entenda
Delegacia da Mulher de Palmas foi alvo de criminosos durante o último final de semana. Os ladrões levaram uma viatura descaracterizada e até um computador que pode conter ocorrências da Polícia Civil. O furto só foi percebido na manhã da última segunda-feira (16), depois que os agentes e servidores chegaram para trabalhar no início da manhã.
A delegacia fica na quadra 604 Sul, na região central de Palmas. Conforme testemunhas, o portão da casa onde funciona a unidade estava no chão e teve o motor elétrico danificado. Uma janela também foi arrombada. O local não tem câmeras de segurança.
Conforme funcionários, haviam sido furtados uma televisão, um aparelho de DVD, botijão de gás e brinquedos. Além do computador e a viatura.
Fonte: G1 Tocantins