Mais que uma marca turística, a proposta traz um pacote de produtos de comunicação que envolve desde a Prefeitura de Palmas e o trade turístico na Capital, como também, reflete as belezas naturais e atrativos do município. A Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur) fará a apresentação da marca na noite desta quinta-feira, 30, às 18h30, no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.
A marca turística é uma estratégia da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro para fomentar e estruturar o setor em Palmas, feita por meio de uma parceria entre a Agtur e o Sebrae, com o objetivo de criar uma identidade visual atrativa para o mercado estadual e nacional do turismo. Além do material publicitário e peças gráficas, a Agtur traz ferramentas onde estabelecimentos comerciais e de serviços da área do turismo poderão se integrar e utilizar para fomentar seus negócios.
“Palmas é dotada de muita beleza e grandes atrativos naturais. Somos muito mais que a porta de entrada para outros polos turísticos, como o Jalapão. Com essa estratégia de divulgação de comunicação, queremos oferecer material de qualidade para o trade turístico e também sensibilizar aqueles que venham a Capital por outros motivos a prolongar sua estadia e conhecer nossas praias, parques, cachoeiras e nossa gastronomia afetiva. Enfim, opções não faltam. Convidamos palmenses, tocantinenses, brasileiros e estrangeiros a também se apaixonarem por essa experiência”, explica a prefeita Cinthia.
Detalhamento
“Esse é um marco importante para o trade turístico e, logo, para a Capital. Assim como nas grandes cidades do mundo, onde a marca lembra os atrativos, agora Palmas terá essa marca que a represente no Brasil e no mundo”, explica o presidente da Agtur, Tom Lyra. O gestor detalha que a marca remete ao sol, o lago, a serra e conceitua que Palmas está na região Norte, mas no centro do Brasil. E, ainda, que a partir da Capital tocantinense é possível a ter acesso a outros grandes atrativos turísticos do Estado, como a Ilha do Bananal, o Parque do Cantão, as Serras Gerais e o Jalapão.
Cercada pelas serras do Lajeado e do Carmo e o rio Tocantins, Palmas cresce em meio ao Cerrado, convivendo com a fauna e flora, possibilitando belos parques, praias o ano todo e as cachoeiras, trilhas e cavernas. Tendo como grande atrativo o sol e o calor, presente o ano inteiro, que atrai para as atividades na água doce e fresca, típica da região. A Capital tocantinense também oferece uma gastronomia rica, com muitos pratos que misturam os ingredientes do Cerrado e da comida típica local. Além de grandes eventos, que têm atraído cada vez mais visitantes, como o Capital da Fé, o Festival Gastronômico de Taquaruçu e o Arraiá da Capital.